*

*

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Cuidados com as unhas

Dicas para manter as unhas sempre lindas e saudáveis!


Mantenha as unhas lixadas
Manter as unhas curtas e lixadas evita que elas se enganchem em roupas ou objetos, inibindo aquela vontade incontrolável de arrancar o pedacinho lascado - e aí dar início à roedura sem fim. Além disso, conservá-las assim dificulta o acúmulo de micróbios, sujeira e produtos químicos, explica o dermatologista Octávio. "Quem tem unhas fracas também deve evitar o uso de acetona, que aumenta a porosidade e só piora o problema".

Faça as unhas semanalmente
Manter as unhas feitas é um grande incentivo para as mulheres pararem de roê-las. No caso dos homens, o efeito depende do uso de base: o produto, além de dar gosto ruim às unhas, deixa a superfície delas mais lisa e dificulta o atrito com os dentes. Mas reserve uma semana por mês para deixar as unhas sem esmalte. "O uso constante de acetona leva a à descamação da unha".

Muitas vezes somente lembramos das bases fortalecedoras e hidratantes para as unhas, porém, o cuidado com a pele das mãos e com as cutículas também é essencial para a boa aparências das mãos como um todo.
Produtos a base de uréia, ceras e canetas hidratantes são barato e fáceis de utilizar, podendo ser levados na bolsa (logo menos faremos resenha de alguns produtos muito bons que utilizamos!)
O ideal é utilizar o produto e reaplicar a cada lavagem das mãos e antes da esmaltação das unhas.



Ah, e não se esqueça, antes de aplicar o esmalte é de suma importância a utilização da base para proteger as unhas da pigmentação do esmalte e de quebra fortalecê-las.
Opte por produtos hipoalergênicos, hidratantes e fortalecedores.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje!!

;)
Arine






Nenhum comentário:

Postar um comentário